quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Câmara de Juazeiro: expectativa para leitura do relatório da CPI do Ar-condicionado

Iniciada na sessão da última terça-feira (04), a leitura do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos de três empresas prestadoras de serviço da prefeitura de Juazeiro do Norte, a CPI do Ar-condicionado, deve ter sua conclusão na sessão dessa quinta-feira (06).

São 87 páginas de muitas revelações e descobertas que vão além do que a Comissão se propôs a investigar quando o trabalho foi iniciado. Ao todo o processo é composto de 3.311 páginas, divididas em nove volumes, onde são relatados esquemas de empresas de fachadas.

Segundo o que foi lido do relatório, todas as denúncias de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito, principalmente, nos contratos das Secretarias de Saúde e Educação, foram comprovadas através de depoimentos, documentos fiscais e cópias de recibos, contendo, inclusive, assinaturas falsas.

A CPI foi instaurada no dia 13 de novembro de 2013 para investigar serviços de manutenção em ar-condicionado e equipamentos diversos, instalações elétricas e dedetização. São membros da Comissão os vereadores Cláudio Luz (relator), Tarso Magno (presidente) e Zé Ivan (secretário).

A instalação da foi motivada por denúncias feitas pelo vereador Normando Sóracles (PSL), na sessão de 16 de outubro, sobre as empresas não estarem prestando os serviços previstos em contratos com o município.

O esquema envolvendo as empresas “A.M.C. Pinheiro – ME”, “G&C Refrigeração”, e “Maria Sheila Sousa Brito – ME”, teria desviado somente em Juazeiro do Norte mais de R$ 2,9 milhões. Todas as empresas estão em nome de laranjas e atuam em outros municípios como Aurora, Caririaçu, Farias Brito e Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário