segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitos do Cariri discutem desenvolvimento regional em Plenária do PT

Prefeitos e petistas de toda a Região do Cariri estiveram em Assaré para discutir os caminhos do desenvolvimento regional. A plenária realizada na Escola Moacir Mota, nesse sábado (08), discutiu temas como instalação de Escolas Técnicas, Policlínicas, CEOs, adutoras para abastecimento de água e assistência ao homem do campo.

Para facilitar os debates, os participantes contaram com as presenças dos deputados, federal José Guimarães e estadual Camilo Santana. Ambos ressaltaram a importância dos 11 anos de governo petista para alavancar o desenvolvimento regional por todo o Brasil.

Para Camilo Santana, o PT se fortalece a partir da sua base e eventos como o de Assaré é um momento de fortalecimento de toda a região. “O ponto alto aqui é a presença de prefeitos da região. É importante entendermos que sozinhos não vamos conseguir reivindicar ou lutar pelo que a região precisa. Já quando se soma esforços defendendo os interesses conjuntos, conseguimos conquistas como a interiorização das Universidades Federais,” disse Camilo.

Para deputado José Guimarães, cabe na região do Cariri a criação de três fóruns de debate permanente para discutir os projetos regionais. Segundo Guimarães, os fóruns podiam ficar no Cariri Central (Crajubar), Cariri Oriental (Brejo Santo e região) e o Cariri Oeste (Assaré e região). “Se conseguíssemos integrar esses três pólos, a região conseguiria somar esforços para garantir ainda mais investimentos,” disse Guimarães, ressaltando que em 2014 já estão agendados para o Cariri, recursos da ordem de R$ 1,8 bilhão.

O prefeito de Assaré, Samuel Freire, observou a qualidade do debate e o quanto a região pode ganhar com a implementação dos projetos previstos para a região. “É importante ver que a população de Assaré está interessada nesse debate,” disse Samuel, se referindo aos mais de 800 presentes a Plenária.

Estiveram presentes ao evento, várias lideranças como vereadores, vice-prefeitos, secretários municipais e agentes sociais. O evento contou ainda com as presenças dos prefeitos Delvamberto Soares (Altaneira), Maria Girleuda (Tarrafas), Humberto Germano (Araripe) e Moesio Loiola (Campos Sales).

Nenhum comentário:

Postar um comentário