sábado, 22 de fevereiro de 2014

Campanha Ceará Sem Drogas reúne lideranças no Crato


O município do Crato foi o primeiro do interior do Ceará a receber uma atividade do Projeto “Ceará Sem Drogas”. O projeto é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará e a atividade foi realizada em conjunto com o município, nessa sexta-feira (21), no Ginásio da Escola Profissional Maria Violeta Arraes.

O evento com a presença de várias lideranças políticas da região do Cariri, além da participação do ex-jogador de futebol, Walter Casagrande, que falou sobre sua trajetória no meio das drogas. Casagrande compartilhou sua experiência com as drogas e falou sobre o período que passou em tratamento para a desintoxicação.

Estiveram presentes os deputados estaduais Camilo Santana (PT), Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (Pros), Júlio César Filho (PTN) e Bethrose (PRP); do deputado federal Arnon Bezerra (PTB), dos desembargadores Paulo Albuquerque e Raimundo Nonato; e os prefeito do Crato, Ronaldo Mattos; de Antonina do Norte, Antônio Filho, e Nova Olinda, Ronaldo Sampaio. Além das autoridades políticas, o evento foi prestigiado articuladores sociais, estudantes e sociedade civil.

O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros) disse que o problema das drogas tem preocupado toda a sociedade e os governos. Para ele, Poder Legislativo Estadual não poderia ficar omisso a essa problemática. “A Assembleia toma a frente dessa mobilização, mas esse é um projeto de todos os cearenses. Esse trabalho não deve parar por aqui, ele deve ser discutido como se discute futebol”, disse o presidente.

O deputado estadual Camilo Santana ressaltou que o combate ao uso de drogas é um grande desafio de toda a sociedade. Para ele, o uso de drogas influencia a escalada da violência que vivemos. “Assembleia abraça o desafio e proporciona com esse projeto, uma ampla discussão em todos setores da nossa sociedade. A ideia é que o tema seja discutido nas escolas, igrejas e, acima de tudo, no seio das famílias,” disse Camilo.

O prefeito do Crato, Ronaldo Mattos, parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa para discutir o problema que atinge todo o Brasil. “As drogas, digo licitas e ilícitas, é uma praga que assola, principalmente, a nossa juventude. E a iniciativa da discussão e combate tem que ser dada, como está sendo com esse projeto, pelo poder público irmanado com a iniciativa privada,” ressaltou Ronaldo.

A campanha ainda deve visitar outras seis cidades do interior do Ceará. Os próximos eventos devem acontecer nas cidades de Limoeiro do Norte e Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário