terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Darlan quer intervenção do MP na eleição da Câmara

O vereador Darlan Lôbo (PMDB), ex-presidente interino da Câmara de Juazeiro, disse em entrevista, que já solicitou a intervenção do Ministério Público Estadual (MP-CE) para investigar um provável esquema de corrupção para a eleição da Câmara.

Durante a sessão, o vereador Darlan acabou retirando o nome da disputa e requereu o áudio e a Ata da sessão. Segundo ele, o material será anexado as denúncias já entregues ao MP. Caso comprovadas, as denúncias podem levar a anulação da eleição. Ainda na terça-feira (04), o vereador teria prestado depoimento aos promotores Silderlanio do Nascimento e Lucas Azevedo sobre o esquema de corrupção, ativa e passiva, em curso para a eleição.

As cópias do áudio e da Ata devem ratificar o que foi antecipado por Darlan, inclusive, com nomes e quantidade votos que o candidato eleito, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), teria no pleito. A informação é que em breve os promotores devem convocar as primeiras testemunhas para depor sobre o caso.

O ex-presidente deve destacar nos áudios enviados ao MP, declarações como a do vereador Antônio Cledmilson que chegou a afirmar a existência de negociações durante os debates que antecederam a eleição; além de discursos como o do vereador Gledson Bezerra (PTB) que, também, retirou o nome da disputa por não se sentir a vontade para disputar uma eleição, segundo ele, rodeada de denúncias de compra de votos.

Darlan denunciou, ainda, a realização de um café na manhã no dia da votação, entre o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) e os vereadores eleitores do novo presidente, vereador Capitão Vieira, onde foi exigido o voto. Segundo informações, Darlan já teria solicitado cópia da nota do hotel para saber quem pagou o café da manhã. A nota, também, está em poder do MP.

O vereador Darlan denunciou ainda a tentativa de intimidação e ameaças sofridas por ele. O ex-presidente, afirmou que Capitão Vieira teria dito que iria tentar prejudicá-lo em Juazeiro do Norte.

Sobre a acusação, Capitão Vieira disse apenas que desconhece a prática. Com relação às denúncias de compra de votos o presidente eleito garantiu que vai se pronunciar no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário