segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PMDB realiza 9º encontro com lideranças em Banabuiú

A cidade de Banabuiú, no Sertão Central, recebeu no último sábado (15) o 9º Encontro do PMDB no Ceará. O prefeito Veridiano Sales (PSB) e o vice Eginaldo Oliveira (PMDB), recepcionaram, além de prefeitos, vereadores e lideranças, mais de 150 profissionais de imprensa de todas as regiões do estado.

O encontro que reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre população local e lideranças de mais de 21 municípios, contou com as presenças, entre outros, dos deputados Daniel Oliveira (estadual) e Mauro Benevides (federal), além do prefeito de Caririaçu, João Marcos e do presidente regional do partido, o Senador Eunício Oliveira.

Antes de compor a mesa do evento, o senador Eunício Oliveira concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde falou sobre os projetos do partido para este ano. O senador ressaltou ainda a importância dos encontros para aproximar o contato com a militância e ouvir as demandas da população.

Segundo Eunício, os encontros têm servido como ponte para os grandes debates que interessam ao Ceará e ao posicionamento do partido. “Os grandes debates surgem a partir de conversar com pessoas. É isso que estamos fazendo,” disse Eunício.

Sobre a sucessão ao governo do estado, Eunício garantiu que está à disposição do parido. Sobre as especulações da imprensa de possíveis afirmações do governador Cid Gomes, o senador disse que espera ouvi-las do próprio Cid, o que, segundo ele, ainda não aconteceu.

Sobre a circulação de um possível dossiê, já noticiado na imprensa sulista, Eunício afirmou que é como inhambu, ou seja, não tem rabo. Eunício chegou a desafiar uma investigação em sua vida e creditou a ação a sua projeção como liderança política.

O próximo encontro do PMDB está marcado, previamente, para o próximo dia 15 de marco em Croatá. Em abril acontece a pré-convenção nacional, prazo final para as decisões do partido para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário