terça-feira, 25 de outubro de 2016

Juazeiro. Arnon, Bender e Raimundão disputam presidência da Câmara

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte está, literalmente, no meio de uma disputa de poder, entre as três maiores forças políticas do município. No primeiro embate contra seus opositores, Gilmar Bender (PDT) e o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o prefeito eleito Arnon Bezerra (PTB), levou uma ligeira vantagem.

Depois de ver a formação de um grupo de 11 vereadores eleitos, articulando a eleição para a mesa diretora, Arnon entrou em campo e acabou tomando o controle da situação.

Arnon deslocou um dos 11, anunciados pelo vereador Adauto Araújo (PSC), principal articulador de Bender, e retomou a maioria para a eleição de janeiro de 2017. Segundo informações, apesar de ter vários nomes eleitos para a próxima Câmara, o prefeito Raimundão, ainda, não começou a trabalhar.

Raimundo Macedo tem interesse na aprovação de suas contas de governo e de gestão que devem ser votadas pela Casa. Apesar de não confirmada, a motivação de Bender seria uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pede a impugnação do registro de Arnon e, ainda, não foi julgada. Caso Arnon seja impugnado, Bender pode assumir a Prefeitura e vai precisar de maioria na Casa Legislativa.

Só para lembrar...

A Câmara de Juazeiro deve viver nesta terça-feira, 25, mais um dia de intensos protestos contra o reajuste nos salário do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Os manifestantes pedem a equiparação dos salários dos vereadores aos dos professores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário