sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Confusão. Câmara de Juazeiro aprova aumento dos vereadores

Enfim a Câmara de Vereadores votou e aprovou, nessa quinta-feira (27), o projeto que reajusta os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. As votações aconteceram separadamente e foram todas aprovadas.

Mas a coisa não foi tão simples. O presidente da Mesa Diretora, vereador Danty Bezerra (PMN), passou por sufoco após a sessão. Manifestantes impediram a saída do presidente que ficou encurralado por quase cinco minutos. A situação se transformou em uma confusão entre os manifestantes e o vereador.

A confusão teve início quando Danty tentou deixar as dependências do plenário pela porta da frente. A situação provocou um tumulto com troca de empurrões. E só foi controlada com a intervenção da Guarda e de policiais militares.

Os manifestantes pediam que o projeto de reajuste salarial não fosse aprovado pela Câmara. Mas, não adiantou. Com apenas dois votos contrários, o projeto que eleva em cerca de 20%, o salário dos vereadores e secretariado. Já para o prefeito o aumento é de 13 mil reais e passa os 60%. Saí de R$ 21 mil para R# 33 mil.

Antes da votação, ainda, durante a manhã, o prédio da Câmara Municipal chegou a ser ocupado por, aproximadamente, 30 pessoas contrarias a aprovação do projeto. Os manifestantes de várias entidades ligadas a movimentos sindicais e movimentos estudantis passaram a manhã e parte da tarde tomando as dependências do plenário da Casa. Foi preciso, também, a intervenção da polícia para liberar o prédio.

Depois da votação, o prédio voltou a ser ocupado e a situação permanece até agora e parece sem data para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário