sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Caos. Polícia Civil do Ceará deflagra greve

Após nove dias acampados em frente ao Palácio da Abolição, a Polícia Civil do Ceará deflagrou a greve. A decisão aconteceu durante assembleia geral na noite da quinta-feira, dia 27. Desde a meia-noite desta sexta-feira, 28, devem funcionar apenas duas delegacias; uma na Capital e outra em Iguatu.

O presidente do Sindicato da categoria, Francisco Lucas, orientou os policiais a não irem às delegacias nesta sexta-feira. Segundo o presidente, os proficcionais assinarão o livro de ponto no Palácio da Abolição.

Segundo a coordenação do movimento, nenhum procedimento será realizado nas demais delegacias, incluindo flagrante de presos, boletins de ocorrências, guia cadáverica ou soltura de presos. Nenhum policial civil (inspetor ou escrivão) ficará nos xadrezes das delegacias, todos vão entregar as chaves aos delegados.

De acordo com o presidente do Sindicato, mesmo atendendo as determinações de manter 30% das atividades, na greve anterior, houve manifestação pela ilegalidade da greve, por parte da Justiça. Agora será diferente e a paralisação é quase total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário