terça-feira, 18 de outubro de 2016

Candidatos do Cariri com dificuldade para justificar gastos de campanha

Os candidatos caririenses que derramaram muito dinheiro nessa campanha eleitoral de 2016 têm, realmente, motivos para estarem preocupados com o relatório do TCU, entregue ao TSE. Apesar do relatório não citar nomes, nem municípios, denúncias estão sendo preparadas para facilitar, ainda, mais o trabalho investigativo dos órgãos de fiscalização.

Além de campanha de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, candidatos como Evandro Arrais (SD), em Antonina do Norte, e Júnior Macedo (PR), em Aurora, devem ter dificuldades para justificar as doações que movimentaram as campanhas milionárias. Em Antonina do Norte há indícios, levantados pela oposição, de que a maioria dos doadores estão ligados ao prefeito Antônio Filho (PDT), principal cabo eleitoral de Evandro Arrais.

Outro que terá problemas com sua prestação de contas é o prefeito derrotado de Caririaçu, João Marcos (PMDB). Apesar da derrota, o prefeito é acusado de gastar muito além do que permitia a lei. Se quiser ter futuro na política, João Marcos terá que fazer mágica para justificar os gastos da sua campanha.

No mesmo rumo das campanhas milionárias, está o prefeito eleito de Penaforte, Agabio Sampaio (PDT). O candidato do atual prefeito Luiz Celestina (PDT) é acusado de abusar do poder financeiro para convencer eleitores. O candidato derrotado, Dr. Rafael (PMDB), já fez várias denúncias durante a campanha.

Caso seja comprovada a fraude contábil os candidatos podem perder o cargo e, ainda, ficarem inelegíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário