terça-feira, 11 de outubro de 2016

Desmonte. Jardim e Milagres sob alerta máximo

Na cidade de Jardim a situação da máquina pública municipal é preocupante. Salários atrasados, obras paralisadas, corte de transporte e merenda escolar, exoneração da maioria dos secretários e, até, sumiço de moveis dos prédios públicos indicam o avanço do desmonte na Prefeitura.

Na cidade não funcionam, ainda, coleta de lixo, atendimento hospitalar e outros serviços básicos. O prefeito eleito Aniziário Costa (PCdoB) teme pelo futuro da administração a partir de janeiro próximo. Pessoas da sua equipe já procuraram a atual prefeita Analeda Luz para preparar a transição, mas, sequer, foram recebidos.

A prefeita é esposa do ex-prefeito Fernando Luz, que permaneceu no Poder por mais de 20 anos. Para o grupo de Aniziário o desmonte já está em curso. Tudo está sendo denunciado ao Ministério Público.

Em Milagres o prefeito eleito, Lielson Landim, também, está preocupado com a herança que deve receber em janeiro de 2017. Categorias já ameaçam greve e é clara a diminuição no ritmo dos serviços essenciais. O novo gestor deve levar sua preocupação ao MP.

No município há indícios de demissão em massa de servidores contratados. A denúncia é de que os servidores teriam sido contratados através de forças políticas, com interesses na campanha eleitoral. A equipe do prefeito eleito reclama de não ter acesso ao prefeito Hellosman Sampaio para iniciar a transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário