segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fortaleza. Roberto Cláudio vence Capitão Wagner

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi reeleito nesse domingo, 30 de outubro, com 53,57% ou 678.847 votos, contra 48,43% ou 588.451 votos do candidato da oposição, Capitão Wagner (PR). A vitória do pedetista, no segundo turno, fortalece o grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes que deve concorrer a presidência em 2018.

A possibilidade foi colocada pelo prefeito reeleito durante o discurso da vitória no seu comitê de campanha que agradeceu ao ex-governador Cid Gomes e disse ter orgulho de pertencer ao seu grupo político. Em entrevista, após a divulgação do resultado, Ciro afirmou que se sentiria "desanimado" em disputar o Planalto caso seu candidato perdesse.

O candidato derrotado Capitão Wagner, disse que apesar da derrota avalia que sai fortalecido da disputa. Sobre a disputa de 2018, Wagner disse que ainda não pensou na possibilidade, mas se for o caso não faltará coragem e disposição para enfrentar o grupo dos Ferreira Gomes.

Roberto Cláudio é o terceiro prefeito reeleito em Fortaleza. Antes, foram reeleitos o ex-prefeito Juraci Magalhães (falecido) e a petista Luizianne Lins. Cláudio cumprirá mandato até 2020 e terá como vice-prefeito, o deputado federal Moroni Torgam (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário