quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sonegação. Operação da PF revela esquema de desvio em shows

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Receita Federal cumpriu 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão na manhã dessa terça-feira (18), em empresas do setor de entretenimento e ligadas a bandas de forró. Ao todo, 260 homens da PF e 35 da Receita Federal participam da operação. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Federal, Seção Judiciária no Estado do Ceará.

Foram alvos da PF, através da operação "For All", as empresas A3 Entretenimento e D&E Entretenimento. Elas teriam sonegado cerca de R$ 500 milhões. Os cantores da banda Aviões do Forró, Xand e Solange Almeida, foram conduzidos coercitivamente para Superintendência da Polícia Federal. A banda é agenciada pela A3 Entretenimentos.

Segundo a PF, os integrantes da organização criminal são suspeitos de omitir ou fornecer dados falsos em declarações de Impostos de Renda, tanto de pessoas físicas, quanto de jurídicas. Entre as práticas ilegais estariam aquisição de veículos e imóveis sem declaração ao Fisco e divergências sobre valores pagos e movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados.

A operação bloqueou 163 imóveis, 38 veículos de pessoas físicas e outros 31 de pessoas jurídicas ligadas à empresa A3 Entretenimento. Os vocalistas Solange Almeida e Xand Avião, além dos empresários Isaías CDs e Carlinhos Aristides, tiveram bens bloqueados.

Ainda existe a suspeita da ocorrência de lavagens de capital, falsidade ideológica e associação criminosa. A Justiça também decretou os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas ao grupo empresarial suspeito dos crimes.

A assessoria da banda Aviões do Forró disse que a agenda de shows será cumprida normalmente. Ainda pela manhã, em nota, a assessoria informou também que a banda está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário