quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ceará. TSE autoriza Forças Armadas no segundo turno das eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nessa terça-feira (18), a presença das Forças Armadas no segundo turno das eleições municipais no Ceará. A ideia é atuar na fiscalização e prevenção de práticas ilegais durante o pleito que ocorrerá no próximo dia 30. O pedido foi autorizado pela ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber.

O pedido foi feito ainda no último dia 4, logo após o primeiro turno das eleições, por juízes de zonas eleitorais de Fortaleza. Eles enviaram solicitação ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para que fosse requisitado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio de tropas federais para auxiliar no segundo turno das eleições.

No primeiro turno foram registrados 32 flagrantes de crimes eleitorais e 28 prisões no Ceará. Entre os delitos, estão compra de votos, boca de urna, transporte irregular de eleitores, ameaça para votar ou deixar de votar, além de retenção de título.

Os policiais federais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão e conforme a PF, foram apreendidos mais de 80 mil em dinheiro, além de veículos e armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário