quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Brasília. Deputados batem boca em Audiência Pública sobre vaquejada

Uma Audiência Pública para discutir proposta para regulamentação da vaquejada no País foi marcada por um grande tumulto entre os deputados. O bate boca envolveu os deputados cearenses Vitor Valim (PMDB) e Domingos Neto (PSD).

Valim discutiu com o deputado Ricardo Tripoli, do PSDB paulista, quando o tucano disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não podia ser contestada, sim cumprida. A decisão tornou inconstitucional a lei cearense que legalizava a vaquejada no estado.

Tripoli disse que a decisão foi necessária para que não se chegue no Rodeio. Imediatamente, Valim questionou o posicionamento e atacou Tripoli repetindo que ele fosse homem. Tripoli, descontrolado foi em direção a Valim ameaçando de lhe bater na cara. “Eu dou na sua cara, seu moleque”, dizia Tripoli. A sessão acabou sendo suspensa.

Momentos depois, a atriz Alexia Dechamps, convidada do deputado Ricardo Izar (PP-SP), iniciou nova confusão ao mandar alguns vaqueiros presentes a Audiência se calarem. Ele chegou a afirmar que financiava o Bolsa Família para os nordestinos.

A atitude preconceituosa revoltou o deputado cearense Domingos Neto que pediu que a Procuradoria da Câmara tome as providencias legais contra a atriz. Para Domingos Neto, o ataque atinge a todos os nordestinos, inclusive os deputados da Bancada do Nordeste e não pode ser tolerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário