terça-feira, 25 de outubro de 2016

Delação. Marcelo e mais 50 executivos da Odebrecht vão entregar nomes da propina

Brasília está, literalmente, em pânico com a notícia da delação premiada dos executivos da Odebrecht. O acordo foi fechado Após oito meses de negociação. Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos da empresa prometem falar tudo sobre os beneficiários da propina para a Lava Jato. Será a maior delação já feita no Brasil.

Quem viu o documento diz que as acusações atingem 'de forma democrática’ líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição. Do governo, serão citados o presidente Michel Temer, e mais os ministros Eliseu Padilha, José Serra e Geddel Vieira Lima. A expectativa é sejam relacionados mais de 120 deputados e senadores.

Como há muitos delatores, a investigação deve ouvi-los de acordo com a hierarquia na escala da propina. Acredita-se que, com o novo conteúdo, outros delatores, como Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, serão chamados novamente para depor. Ele será estimulado a explicar casos de corrupção omitidos em suas delações; principalmente, os que envolvem o PSDB.

Ao que tudo indica, pouca coisa sobrará do atual sistema político brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário