quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Crato. Reitoria da URCA ocupada em protesto a PEC 241

Dezenas de alunos, articuladores sociais e partidários de esquerda ocuparam na tarde dessa terça-feira (25), a Reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Campus do Pimenta, em Crato. Os manifestantes protestam contra a aprovação da PEC 241, que limita o teto dos gastos públicos.

A Proposta de Emenda a Constituição, foi aprovada pela Câmara dos Deputado e enfrenta criticas de movimentos sociais e partidos de esquerda. Eles acusam o Governo Temer, autor da proposta, de tentar diminuir os investimentos na Saúde, Educação e nas áreas sociais.

A Administração da URCA emitiu nota, onde esclarece o momento atual e destaca a pauta proposta pelos manifestantes. Segundo a direção da Universidade, a pauta da ocupação é notadamente identificada com os movimentos nacionais de “Fora Temer” e “Não à PEC 241” e pela legitimidade do governo democraticamente eleito.

A Reitoria destaca que os alunos e integrantes dos movimentos sociais, reunidos com o Reitor e Pró-Reitores da URCA, prestaram todos os esclarecimentos institucionais que envolvem a URCA no seu amplo aspecto de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e assistência estudantil. 

A nota é finalizada garantindo que nenhuma atividade administrativa, ensino, pesquisa e extensão será interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário