quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cariri com mais força em Brasília no próximo ano


Dois dos parlamentares mais influentes de Brasília devem alçar vôos ainda mais altos no ano de 2012. José Guimarães (PT) deve assumir a partir de fevereiro a liderança do governo Dilma na Câmara, um dos cargos mais cobiçados do planalto. No mesmo ritmo está o senador Eunício Oliveira (PMDB) que já se articula para se tornar o presidente do senado com o apoio da presidenta Dilma e das bancadas do PT e PMDB.

OS DOIS, realmente têm feito um trabalho espetacular e isso é apenas um reconhecimento merecido. Guimarães será líder do governo mais bem avaliado da história e terá acesso direto a todas instancias de poder central. Quem ganha é o Ceará e o Cariri. Eunicio poderá ser o presidente do maior Senado da América Latina. Ou seja, sua influencia poderá extrapolar as fronteiras do país.

Mas, o que tem de mais positivo nisso tudo é a concretização do pensamento de que a região do Cariri está realmente no seu melhor momento. Além, ter crescido em taxas que superam a média nacional e até a própria China, terá, nas mãos de seus representantes, dois dos mais importantes cargos da nossa democracia. O difícil, agora, é segurar o Cariri. Ou seja, podemos comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário