quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Santana conversa com Arnon e enfraquece terceira via em Juazeiro


O prefeito de Juazeiro do Norte e pré-candidato a reeleição, Manoel Santana (PT), esteve com o deputado federal José Arnon Bezerra (PTB) por duas vezes na última semana. Na pauta, estaria o pedido do prefeito para que Arnon ajudasse na destinação de verbas para projetos inacabados na cidade. Mas, assessores do prefeito garantem que eles teriam conversado mais que isso. Santana teria iniciado conversa sobre um possível apoio a sua reeleição em 2012.

SOBRE esse caso, podemos dizer que a conversa só foi possível porque o deputado Arnon está chateado com o também deputado federal Manoel Salviano (PSD) que já se declarou pré-candidato. Arnon teria se sentido traído por Salviano, que estaria responsável pela articulação da base de partidos para fortalecer petebista. O que vai por terra com diante das pretensões de Salviano.

Sobre o resultado da conversa, Arnon ainda não chegou a uma definição. Ele mantém a sua pré-candidatura, mas agora com mais dificuldade. Ou seja, o anuncio da pré-candidatura de Salviano deixa o processo conturbado e tudo pode acontecer.

Certo mesmo é que a chamada terceira via começa a se enfraquecer com a possibilidade da saída de Arnon Bezerra e a insistência de Vasques em ser candidato. No mais, Salviano terá que ter muito jogo de cintura para explicar e convencer Arnon sobre sua decisão. Isso se não quiser corre o risco de perdê-lo para o palanque do prefeito Manoel Santana. As cartas estão na mesa, agora é esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário