segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PSDB vai processar autor de “A Privataria Tucana”


Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, disse que ainda esta semana, seu partido entrará com ações na Justiça contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro “A Privataria Tucana”. Além do autor, será processado o editor Luiz Fernando Emediaro, dono da Geração Editorial, responsável pela publicação do livro.

ACREDITO que esse é o caminho mais lógico para o PSDB. Após a publicação o partido e a tão defendida gestão tucana na era FHC, ficou diante de dois caminhos a seguir. Ou seja, se calar diante dos fatos, aceitando o que foi denunciado, ou reagir para defender suas ações administrativas e assim manter suas convicções políticas.

O PSDB vai se utilizar da máxima do direito que diz que “ao acusador o ônus da prova”. E esse é o seu papel no momento. O problema é que um trabalho feito durante tanto tempo e construído com base em pesquisas minuciosas, deve ter muitas provas sobre todas denuncias feitas.

Mas, na verdade o PSDB já está é correndo atrás do prejuízo. A câmara deve aprovar na volta do recesso uma CPI para investigar as privatizações da era FHC. Então o partido, além de tentar calar o autor e a editora, terá um árduo trabalho de articulação para barrar a investigação parlamentar. Para quem se especializou, nos últimos anos, em pedir CPI contra o governo, tentar evitar uma investigação deve ser, no mínimo uma boa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário