sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PMDB decide dia 15 por candidatura em Fortaleza

Pensando nas eleições municipais de 2012, a cúpula estadual do PMDB irá decidir no próximo dia 15 de dezembro, juntamente com o presidente regional, senador Eunício Oliveira, se o partido terá ou não candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza.

O DEPUTADO estadual Carlomano Marques, divulgador do evento avalia, acertadamente, diga-se de passagem, que a reunião será importante para que os segmentos do partido opinem. Mas, além disso, é também uma oportunidade de dar continuidade aos diálogos com os outros partidos aliados.

O senador Eunício Oliveira, não é novidade, é favorável a manutenção da aliança e deve enfrentar uma grande pressão da ala que defende a candidatura própria. O problema é que esta ala não avalia as conseqüências futuras dessa decisão, onde o PMDB pode ficar fora do grupo que deve eleger o próximo governador do Estado.

O ponto positivo é que Eunicio tem a maioria e, consequentemente, o controle do partido, o que não impediu dele abrir o partido para a discussão. Acredito que pelo que pensa e pelo compromisso assumido, junto a base aliada dos governos Dilma e Cid, o PMDB deve fechar com o governador Cid e partir para o apoio ao candidato do PT.

Candidatura própria nesse momento, em Fortaleza, pode significar rompimento, o que colocaria em risco as pretensões do senador de ser o nome desta mesma base para a sucessão estadual, ou seja, ser o próximo governador do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário