segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais três vereadores de Juazeiro podem estar na mira da cassação


Após uma série de cassações de prefeitos e vereadores caririenses, além de outras investigações pelo Ministério Público Eleitoral, os vereadores Ronaldo de Ronnas Motos, Denian Matos e Darlam Lobo, todos recém filiados ao PMDB, devem ficar em alerta, já que, a justiça não tem esperado a provocação dos partidos para ingressar com os pedidos de perda de mandato por infidelidade partidária.

NA VERDADE, o caso deles é o mesmo do vereador Tarso Magno, que já foi acionado e deve comparecer a justiça nos próximos dias para apresentar defesa. Os três saíram dos partidos pelo qual foram eleitos, PHS e PSDC, e se filiaram ao PMDB, aparentemente sem justificativa.

Segundo informações de bastidores, o acordo foi o mesmo que garantiu a Tarso que o partido não pediria o mandato de volta. Mas, o eles não contavam era que a justiça mudasse o rumo das coisas e por iniciativa própria requeresse os mandatos fazendo cumprir a lei.

O que vejo e, vale salientar, acho justo, é que a justiça está se antecipando as conveniências políticas que muitas vezes burlam nossas leis e promovem a impunidade. E se o MP manter o mesmo critério que vem adotando em casos como esses, os três devem, também, ir preparando as defesas, pois é apenas uma questão de tempo para serem notificados.

Inteligentes mesmo, foram Roberto Sampaio (PSB) e professor Antônio (PCdoB) que, mesmo sem espaço no partido resolveram para permanecer para não correr o risco de perder o mandato. A perda pode gerar grande desgaste político e inviabilizar a reeleição ao legislativo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário