quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PCdoB vai pedir anulação da sessão que aumentou vagas de vereadores em Juazeiro


O diretório municipal do PCdoB de Juazeiro do Norte vai pedir a anulação da sessão que aprovou o aumento das vagas de vereadores, de 14 para 21. A informação é do vice-presidente da sigla, Aurélio Matias, que disse ter pedido orientação a assessoria jurídica do partido, além de ter sido orientado pelo diretório estadual.

PARECE que o PCdoB resolveu acabar com a polêmica fazendo a coisa da forma correta, ou seja, pedindo orientação. O partido deve entrar com um requerimento até janeiro, onde pedirá a anulação da sessão e no início de fevereiro deve requerer, novamente, o aumento das vagas legislativas para a câmara municipal.

Em conversas de bastidores, Aurélio Matias, garantiu que o partido vai seguir todos os tramites legais para que não haja mais brechas que possam levantar dúvidas sobre a legalidade do projeto. Além disso, sabe-se que o partido já prepara um grande movimento com os suplentes e a população em geral para fortalecer a tese do aumento das vagas.

Mas, o problema do PCdoB, não será convencer a população, sim os vereadores que gostaram do número reduzido de parlamentares, o que, os deixa com mais poder. O próprio presidente da casa, José de Amélia Júnior (PSL), já demonstrou várias vezes ser contrario ao aumento.

O que esperamos é que reine o bom senso e a câmara faça o melhor para o povo e para a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário