quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dinheiro dos banheiros financiou campanha do deputado Téo Menezes


Promotores de Justiça, da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), disseram aos deputados estaduais Augustinho Moreira (PV), Fernando Hugo (PSDB) e Heitor Ferrer (PDT), que concluíram as investigações sobre desvio de recursos do Estado para a construção de banheiros.

Os documentos comprovam o desvio do dinheiro destinado a entidades e associações. Os promotores disseram que parte do recurso financiou materiais e serviços da campanha do deputado estadual Téo Menezes (PSDB).

ISSO é, apenas, a confirmação do que todos nós já sabíamos. Desde o começo das investigações que os indícios apontam para o beneficiamento a políticos, através de entidades.

É sempre muito suspeito o envolvimento de políticos com entidades não governamentais. Não acredito na lisura de entidade apadrinhada por político. Elas acabam devedoras de favor e sendo fiel a interesses nem sempre corretos.

O caso dos banheiros no Ceará expõe um lado sujo, é verdade, mas tão comum quanto pedir voto. O dinheiro que financia as campanhas, geralmente, vêm de entidades mal intencionadas que recebem recursos públicos ou de empresas ligadas a órgãos governamentais, também, apadrinhadas por políticos. Ou seja, é sempre o nosso dinheiro que financia essas campanhas caras e, na maioria das vezes, mentirosas, pois apresentam candidatos, acima de tudo, honestos. O pior, é que o povo ainda acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário