terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PR de Vasques bate de frente com PR de Gorete Pereira


Mesmo sem o consenso interno em torno da sua pré-candidatura o ex-deputado estadual Vasques Landim, continua anunciando articulações partidárias a fim de fortalecer sua candidatura a prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições de 2012. A informação é da Jornalista Mirelly Morais, do Jornal do Cariri.

NA VERDADE, Vasques disputa a chamada terceira via. O objetivo de Vasques é tentar igualar forças com o prefeito Manoel Santana (PT) e deputado federal Raimundo Macedo (PMDB). Mas, a coisa não está fácil para ele.

Vasques tem dois problemas que interferem diretamente nas suas pretensões. Primeiro, ele não tem a maioria no diretório do PR de Juazeiro e a deputada federal Gorete Pereira não abre mão de negociar apoio a outros pré-candidatos. Outro problema é se colocar a frente do deputado federal Manoel Salviano (PSD) que já desponta como essa terceira via. Salviano já parte, pelo menos, com quatro partidos, enquanto Vasques tem apenas o PR dividido.

Ou seja, internamente Vasques bate de frente com Gorete Pereira, e fora não apresenta nenhum partido disposto a embarcar na sua pretensão. No momento é mais coerente para Vasques manter a aliança histórica com Manoel Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário