sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Polemica na Assembléia Legislativa: dois deputados para uma vaga

A Assembleia Legislativa do Ceará foi palco, ontem, quinta-feira, de uma situação inusitada. Dois parlamentares queriam assumir a mesma cadeira.

Tudo começou porque o suplente de deputado estadual Tiago Campelo (PSDB) apareceu na casa com um documento judicial lhe garantindo o direito de tomar posse como parlamentar no lugar do deputado João Jaime (PSDB), que se licenciou por questões particulares.

Mas o problema é que o suplente Neném Coelho, ex-PSDB e que se filiou ao PSD, já tinha assumido e não quer entregar a cadeira.

NA REALIDADE, esse é um favorecimento político que se tornou um nó jurídico. É tanto que o presidente da Casa, Roberto Cláudio, não acatou a notificação judicial, orientado pela Procuradoria Jurídica da Assembléia.

Agora a novela deve virar uma verdadeira batalha jurídica. Quem tem razão: o primeiro suplente Neném Coelho, que deixou o PSDB pelo PSD, ou o segundo suplente Tiago Campelo, que permaneceu no PSDB. A questão é se vale a pena uma briga dessas para uma vaga apenas momentânea. A licença de João Jaime não deve durar mais de quatro meses. Mas, mesmo por curto espaço de tempo, a vaga promete ser bem disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário