sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Debate sobre sucessão marca passagem do governador pelo Crato


Mesmo com o objetivo claro de inaugurar obras de seu governo na cidade do Crato, ontem, 22, o governador Cid Gomes (PSB), não conseguiu desviar o assunto do momento. A pauta sobre a sucessão municipal e seu possível apoio a pré-candidatos da região nortearam as muitas entrevistas. Cid Gomes recebeu ainda o título de cidadão cratense.

MAS, isso é claro que iria acontecer. A pouco menos de um ano para a eleição, ele não iria antecipar uma situação que poderia, inclusive, trazer prejuízos políticos para seu governo. A base de Cid e Dilma é muito ampla e esses assuntos têm que ser tratados com muita cautela.

Agora, tudo isso não impede dele ter suas preferências. É, justamente em cima dessas preferências que nós especulamos sobre os prováveis caminhos que tomará o governador Cid. As informações são de bastidores e tudo que o governador diz é baseado no fortalecimento da aliança, mas há que se respeitar as questões locais.

Ainda ontem comentei que Cid teria suas preferências, mas iria apoiar quem estivesse melhor. E, vale salientar, ainda é muito cedo para saber quem está melhor ou pior. Ou seja, hoje, tudo é apenas mera especulação e a certeza só vira em junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário