segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lupi sai para tentar salvar o PDT no governo


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entregou ontem, domingo, o cargo, depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. Em nota, Carlos Lupi apontou a “perseguição política e pessoal da mídia” e a “condenação sumária” da Comissão de Ética da Presidência da República como os motivos para sua demissão.

NA VERDADE, a queda de Lupi foi incentivada pelas declarações do presidente nacional do partido, deputado Andre Figueiredo, sobre a possibilidade de abrir mão do Ministério do Trabalho. Além, é claro, do risco do partido não assumir nenhum cargo de primeiro escalão no governo, após a reforma ministerial.

Acredito, que na conversa com Dilma, Lupi tenha tentado garantir o PDT no time principal. O PDT deve ficar com o ministério, pelo menos até a reforma ministerial de janeiro. Mas, é difícil que o partido continue num ministério de importância. Lupi demorou demais e acabou comprometendo a credibilidade da sigla junto ao governo.

O fato interessante e que merece destaque é que, com exceção de Nelson Jobim, todos os outros colocaram a culpa na mídia e se disseram perseguidos. Parece até, discurso ensaiado, do tipo: “eu sou inocente, a culpa é das forças ocultas que não querem o progresso do país...”

Ou seja, são todos anjinhos de candura. No caso de Lupi, um anjo que recebeu graças divina, onde as bênçãos foram de passear em avião de dono de ONG suspeita de fraude a acumular dois empregos públicos por cinco anos. Isso seria até cômico, se não fosse tão trágico para nós brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário