sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Reviravolta no PSB aumenta apoio a pré-candidatura de Roberto Celestino


O diretório municipal do PSB de Juazeiro do Norte aumentou a pressão para que o empresário e atual vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino seja o candidato majoritário do partido nas eleições de 2012.

PARECE que o grupo do ex-prefeito de Aurora e atual pré-candidato na mesma cidade, Carlos Macedo, adotou a máxima do “se não pode com o inimigo, junte-se a ele”. Macedo, que perdeu espaço interno para o próprio Celestino, mas que, segundo informações de bastidores, não vê com bons olhos nenhuma das pré-candidaturas colocadas para sucessão, resolveu dar suporte e apoio ao nome de Celestino.

Com a decisão o grupo passou a exercer forte pressão para que Celestino declare rompimento incondicional ao prefeito Manoel Santana, e parta para campanha, o que ainda aconteceu.

O problema está na posição de Celestino sobre rompimento. Ele acredita que ainda não é momento de fazer oposição, já que, o governador Cid continua pretendendo a aliança com o PT, onde for possível. E Celestino mantém obediência a decisão do governador.

Dentro do PSB, a única voz, ainda, dissonante da decisão de apoio é a do vereador Roberto Sampaio que, para muitos, ainda pleiteia a indicação para ser o candidato.

O certo mesmo é que Celestino aumenta ainda mais sua maioria interna, mas, mantêm a posição de esperar o momento certo, demonstrando fidelidade as lideranças que o colocaram, segundo ele, no poder. É claro, que essa posição deve sofrer alterações quando o pleito se aproximar, sob pena de perder a confiança e o apoio dos filiados que querem a candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário