quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atentado ao comitê do PSB em Nova Olinda vira caso de polícia


A direção do PSB de Nova Olinda e a coordenação da campanha do candidato Gerlanio Sampaio (PSB), registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia local, contra a campanha de Ronaldo Sampaio (PSD), candidato do prefeito Afonso Sampaio (PSDB).

Segundo a coordenação da campanha do candidato Gerlanio, houve uma tentativa de depredação do comitê central do PSB, onde foram arrancados cartazes, placas e ainda tentativa de arrombamento.

O fato aconteceu na semana passada e foram identificados os filhos do atual prefeito, Tiago Sampaio, e da secretária de Cultura, Wildiane Sampaio, menor de idade, como autores materiais. O caso está sendo investigado e espera posicionamento da justiça.

Clima quente

Tudo indica que a campanha deve esquentar ainda mais no município de Nova Olinda. As candidaturas de situação, com Ronaldo Sampaio, e da oposição, com Gerlanio Sampaio, estão a todo vapor e ficando cada vez mais rivalizadas, o que tem causado, inclusive, início de confronto nas ruas.

O melhor do registro de B.O, é que ele serve como alerta para as autoridades tomarem providencias preventiva. Agora é inegável a responsabilidades das direções das campanhas em segurar os ímpetos dos seus parentes, militantes e ativistas. E nesse caso, os suspeitos são filhos de atuais gestores.

Agora imagine, os filhos do prefeito e da secretária de Cultura, esse menor, envolvidos com ações de vandalismo. O exemplo teria que vir, primeiramente, das casas de quem comanda o município. Esses meninos tem que ser educados para saber que eleição não é espaço de ringue, onde se vence pela força. Eleição é espaço de debate de propostas, onde o que deve prevalecer são as melhores propostas. Ou seja, a guerra é no campo das ideias e do conhecimento e deve vencer quem estiver mais bem preparado.

Mas, o detalhe da campanha é que Gerlanio era aliado de Afonso e acabou rompendo. Organizou a oposição, juntando, inclusive, PT, PCdoB e PDT, e faz uma campanha de impacto. Já o outro detalhe é que todos os candidatos, além do prefeito, são Sampaio. Que família grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário