quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Curtas


NÃO FORAM: Os candidatos a prefeito de Fortaleza Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PSB), Marcos Cals (PSDB) e Valdeci Cunha (PRTB), não participaram do debate de ontem, com entidades que representam servidores públicos. Não houve acordo sobre as regras e o local. Eles nem chegaram a assinar as regras. Houve reclamações de que o debate não foi democrático.

QUASE FORA: Pela segunda vez, o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PRTB, Valdeci Cunha, teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça. Ontem, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu indeferir o registro, porque o candidato não apresentou prestação de contas da sua campanha eleitoral de 2010, quando se candidatou a deputado federal. Valdeci ainda poderá recorrer da decisão ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE), em Brasília.

HISTÓRIA: Na próxima segunda-feira (20), acontecerá o lançamento do filme “Sedição de Juazeiro – A guerra de 1914″. O filme será exibido no auditório do anexo dois da Assembleia Legislativa. Produzida pela FGF-TV e dirigido por Jonas Luis da Silva, a obra tem duração de 2h20min e conta a história de Juazeiro do Norte, após sua emancipação do Crato e o movimento com vistas a depor o governo de Franco Rabelo.

PROCESSO: O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, requereu à Procuradoria-Geral da República abertura de inquérito contra a revista Carta Capital. A Revista publicou na edição 708, reportagem, onde diz que o ministro teria recebido do chamado “mensalão mineiro” R$ 185 mil em março de 1999, quando ocupava o cargo de advogado-geral da União. Segundo o jornal Estadão, Gilmar Mendes vai processar revista por calúnia, injúria e difamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário