quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Curtas


AJUSTE DE CONDUTA: As coligações partidárias de Campos Sales, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que disciplina a propaganda eleitoral no município. A iniciativa foi do promotor de Justiça da 38ª Zona Eleitoral José de Deus Terceiro Pereira Martins, do Ministério Público do Estado do Ceará. Segundo o documento, a propaganda móvel sonora poderá ser realizada entre as 14 e às 22 horas. Fica vedada a propaganda voluntária e isolada, bem como o uso de paredões, a não ser em carreatas e passeatas. Cada coligação terá, no máximo, 20 veículos.

DESISTÊNCIA: O prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa (PSDB), não resistiu às pressões e anunciou ontem (31), sua renuncia à candidatura a reeleição. Cláudio já tinha recebido o aval da Justiça Eleitoral para concorrer, mas são muitos os desgastes políticos. O radialista Marcos Coelho, que era candidato à vice na chapa de Cláudio, poderá ser oficializado na chapa. Um dos seus adversários, Jesus Romero, teve a candidatura indeferida e, também está fora da disputa.

REVELAÇÃO: O candidato do PSOL à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, segundo afirma, já teve o candidato do PT, Elmano de Freitas, como apoiador na campanha para o Governo do Estado, em 2010. Segundo Roseno, já, em 2010, PT e PSB, mesmo aliados, seguiam caminhos bem diferentes.

FRASE: O ex-ministro Ciro Gomes, disse sobre o candidato do DEM: “Moroni é uma boa pessoa, mas que é demagogo e perigosíssimo, porque é simpático. Ai de Fortaleza se sair de Luizianne e ir para o Moroni. É melhor pedir um copo de estriquinina”.

RADICALIZANDO: Como resultado da oposição de Evo Morales ao que seu governo chama de imposições gastronômicas norte-americanas, McDonald’s e Coca-Cola encerrarão todas as suas atividades na Bolívia até o final deste ano. A rede McDonald’s decretou falência e a coca cola foi formalmente convidada a sair. A Bolívia se tornará a segunda nação latino-americana a não possuir unidades do McDonald's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário