quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Candidato do PSB de Nova Olinda é atacado com panfleto apócrifo


O candidato do PSB de Nova Olinda, Gerlanio Sampaio teve, no início da semana, seu nome veiculado em um panfleto apócrifo, onde foi acusado de vários crimes e atitudes reprováveis. O material, denominado Boca Bendita, não é assinado e circulou durante a noite, o que, dificultou a identidade de quem fez a distribuição. A direção da campanha de Gerlanio divulgou nota assinada pelo candidato onde fala sobre os fatos.

Na nota, o candidato analisa que está no caminho certo, quando prioriza a apresentação de propostas e, principalmente, por fazer uma campanha limpa. A nota aponta a campanha do adversário com responsável pelo panfleto. “Infelizmente, os responsáveis pela campanha do adversário não tiveram o mesmo cuidado. Não visitaram nosso povo, não planejaram uma campanha, não formaram um plano de governo. E dessa forma, sem propostas, tentam levar o barco a frente”, diz a nota.

Segundo Gerlanio, o crescimento da campanha começou a incomodar aqueles que achavam que imperariam sobre Nova Olinda. “Em um ato de vandalismo, atacaram e destruíram a fachada de nosso comitê e divulgaram folhetos com informações sujas e mentirosas. Atacaram toda a minha família, e tentam com esse tipo de campanha, impedir que o povo de Nova Olinda faça a escolha mais correta”, argumenta a nota.

O candidato do PSB finaliza a nota dizendo que não irá revidar ataques, nem tampouco, permitir que a campanha se desestabilize, segundo ele, por ataques covardes de pessoas que sequer tem coragem de se pronunciar.

De novo, outra vez

O problema com esse tipo de panfleto é que eles estão se tornando corriqueiros. E o motivo é simples, a impunidade. Só nos últimos meses, dos que temos notícia, isso já aconteceu no Crato, em Caririaçú e, agora, em Nova Olinda. E acredito que enquanto não houver punição aos responsáveis, esse tipo de coisa continuará acontecendo.

É importante dizer que, não estamos questionando a veracidade dos fatos, até porque se aconteceram compete a justiça tomar providencia. Agora, o que não podemos é dar credibilidade a informações de pessoas que se escondem por trás do anonimato e usam desse tipo de artifício para dizer o querem.

Nesse momento, o que está em jogo é o futuro de um município; as vidas de uma população que precisa de políticos sérios e comprometidos em resolver suas demandas. Nova Olinda é uma cidade linda, turística e que tem um povo educado e ordeiro. Não merece atitudes com essa.

Agora cabe a polícia federal investigar, encontrar e punir os culpados. E a população, cabe o dever de repudiar atitudes como essas e cobrar da polícia ações enérgicas e rapidez nas investigações. É preciso dar o exemplo, para que no futuro consigamos inibir covardias como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário