quarta-feira, 6 de junho de 2012

Brizola Neto deve participar de três convenções do PDT no Ceará e Juazeiro está fora

O ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), confirmou a presença em três convenções do partido no Ceará, nesta reta final de pré-campanha. As cidades que contarão com a presença do ministro são: Fortaleza, Redenção e Capistrano. A informação é do jornalista Donizete Arruda.


A cidade de Juazeiro do Norte, que tem o cantor Alcymar Monteiro como pré-candidato a prefeito pelo PDT, não será contemplada com a presença do Ministro.

O critério que definiu a escolha das cidades seria o fortalecimento das candidaturas com chances de vitória nas eleições municipais. Brizola Neto deve passar dois dias no estado, dos quais um em Fortaleza.

Pré-candidatura estagnada

A falta de prioridade do PDT estadual com a pré-candidatura de Alcymar Monteiro no Juazeiro nos mostra duas coisas: uma é a clara avaliação do partido de que Alcymar não é visto com potencial de crescimento. E a outra é que fica cada vez mais evidente que a pré-candidatura de Alcymar é uma vontade pessoal. Nem o apelo de ser Juazeiro uma das maiores cidade do Ceará, foi o suficiente para o PDT priorizar uma visita do ministro a terra do Padre Cícero.

Na verdade, a pré-candidatura de Alcymar Monteiro é uma aventura. Alcymar não vive aqui. É verdade que já foi secretário de cultura e o grande idealizador do Juaforró, mas isso não o credencia para a postulação. Alcymar diz que ama o Juazeiro, mas é radicado no Pernambuco. Não tem vivencia, nem com a cidade, nem com o povo de Juazeiro. E não o estou criticando. Ele tem razão para isso, pois sua carreira de cantor é mais aceita no Pernambuco.
Agora, com certeza, a decisão do PDT estadual deve servir para Alcymar fazer uma reflexão sobre sua pré-candidatura e real viabilidade eleitoral de uma possível candidatura. Ou seja, ainda há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário