sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eliane Novais e Perboyre Diogenes batem boca na Assembléia


Os deputados estaduais Eliane Novais (PSB) e Perboyre Diógenes (PMDB) trocaram sérias acusações, ontem, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. A parlamentar rebateu as críticas que Perboyre fez na última terça-feira (29). Ele a acusou de fazer oposição ao governador Cid Gomes, seu correligionário. “Só tenho um conselho para Vossa Excelência, que saia do PSB porque Cid e Ciro têm um projeto longo e comandarão o PSB por mais de 20 anos”, declarou Perboyre.

A deputada Eliane Novais subiu à tribuna com, segundo ela, três quilos de papéis correspondentes a processos pendentes na Justiça contra Perboyre. Dentre os crimes citados estão improbidade administrativa e malversação de dinheiro público, referentes ao seu período como prefeito da cidade de Saboeiro, dentre outras ações que somam um total de aproximadamente 50 processos, segundo Eliane.

Perboyre declarou que Eliane está sendo “gogó de aluguel” do prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz (PSDB) ao realizar acusações de ilegalidades contra a sua imagem pública e iniciou a sua réplica utilizando os seguintes termos: “Creio que a deputada precisa consultar um psicólogo, quem sabe precise tomar lexotan, porque a senhora está muito descontrolada, eu conheço mulheres. Ou contrate um psiquiatra, porque com a variação hormonal é muito fácil pra enfartar!”, disse.

O parlamentar foi interrompido pela presidente da sessão, Dra. Silvana, lembrando que o regimento interno da Casa não permite a realização de ofensas pessoais. A parlamentar voltou à tribuna nas explicações pessoais e julgou o discurso do peemedebista “machista e discriminatório”.

Quem precisa de psicólogo?

Na verdade, é difícil saber qual dos dois precisa de psicólogo. Primeiro que Perboyre não tem nada a ver com a conduta interna da deputada Eliane Novais e segundo que a deputada perde tempo e espaço em responder a esse tipo de acusação. Até ela responder o assunto tinha pouca repercussão.

Agora o que nos entristece é a maneira como o acontecido se deu. Pareciam dois exaltados discutindo política familiar num bar de ponta de esquina em uma pequena cidade. Não tiveram nem postura de parlamentar estadual, nem educação. Eliane Usou a velha tática de bater para se defender e Perboyre não respeito sua condição de mulher e foi chamado a atenção pela presidente da mesa.

O que realmente faltou foi que residente da mesa recomendasse, não um psicólogo, mas umas aulas de ética e respeito uns para com os outros. Deputado estadual é um cargo que deve ser respeitado pelos seus ocupantes e deles deve ser cobrada a postura que a população merece e espera dos seus representantes. É hora de repensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário