terça-feira, 19 de junho de 2012

Ex-secretário de Juazeiro rebate críticas de Arnon Bezerra sobre perda de emenda para o Romeirão

O ex-secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte, Aurélio Matias (PCdoB), rebateu as criticas feitas pelo deputado federal Arnon Bezerra (PTB) sobre a perda de recurso destinado a reforma do Estádio Municipal Mauro Sampaio “O Romeirão”. Segundo o deputado Arnon Bezerra, o recurso foi perdido por falta de projeto da secretaria.


Para Aurélio, tudo não passa de uma história com intuito eleitoreiro. O ex-secretário afirmou que sobre a verba, foi a Brasília na companhia do prefeito Manoel Santana (PT), onde se reuniram com a bancada cearense para pedir a atenção dos parlamentares na colocação de uma emenda, no orçamento da União, no valor de R$ 24 milhões para reforma do Romeirão. A emenda foi assumida pela bancada, mas não houve, ainda segundo o ex-secretário prioridade dos parlamentares.

Para explicar o que aconteceu, Aurélio disse que “a bancada cearense teve 18 ou 19 emendas de bancada, com carimbo de obras importantes. Mas, quando chegou o final do ano de 2011, a bancada teve de escolher quais as emendas seriam realmente emprenhadas para garantir os recursos. Mas, o então coordenador da bancada, deputado José Arnon, junto com a bancada, não priorizou a emenda e ela não foi empenhada,” esclareceu Aurélio. O ex-secretário disse ainda ter procurado os outros dois parlamentares do Juazeiro, Manoel Salviano e Raimundo Macedo, mas não obteve a atenção de nenhum dos dois.

Aurélio concluiu dizendo que não se pode acusar a administração pela perda do recurso, já que, o recurso sequer foi empenhado. “Na verdade, o que faltou foi empenho político dos parlamentares do Cariri. E, aí, é lamentável que essa briga política atrapalhe o desenvolvimento da cidade. Agora é bom que fique claro que não tenho nada contra o deputado Arnon, inclusive, ele já nos ajudou colocando emenda particular de R$ 200 mil, que a secretaria vai executar agora no Romeirão, mas nesse episódio, do recurso maior, houve um medo da obra fortalecer o prefeito e acabou prejudicando o nosso esporte,” concluiu.

Ao final Aurélio lembrou o embate do, então líder da bancada Arnon Bezerra, com o deputado José Guimarães (PT) pelo mesmo motivo. Segundo o ex-secretário foi priorizado Fortaleza e região metropolitana, em detrimento do Juazeiro e do Cariri.

É só o começo

Estamos realmente no período conhecido como TPE (Tensão Pré-Eleitoral). A partir de agora veremos um festival de denuncias e acusações saídas de várias vertentes ou grupos políticos interessados em administrar a cidade. Agora, o que não se pode esquecer é de fazer críticas e acusações fundamentadas. Isso é importante para situar a população sobre quem fala a verdade.

Nesse episódio, fica difícil saber quem tem razão, já que, não foram apresentados provas ou indícios que comprovem os argumentos de ambas as partes. O nosso papel, enquanto imprensa, é ouvir os dois lados. No caso do deputado Arnon, já teve espaço em vários veículos.

Mas é inegável que o mais grave no episódio, não é quem tem ou não razão; o mais grave é a perda do recurso. Seja ela por falta de empenho dos parlamentares ou por falta de apresentação de projetos pela secretaria, o que fica, na verdade, é a não realização das obras que o Romeirão precisa. Fica o prejuízo para os amantes do esporte.

Juazeiro é uma cidade potencializada para o crescimento e isso acontecerá independente da classe política. O que esperamos é que os políticos não atrapalhem o seu desenvolvimento com a perspectiva de realizações meramente pessoais de poder. O povo de Juazeiro não merece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário