segunda-feira, 25 de junho de 2012

PT realiza encontro e reafirma pré-candidatura de Manoel Santana a reeleição


O Partido dos Trabalhadores realizou, no sábado (23), encontro municipal que reafirmou a pré-candidatura do prefeito Manoel Santana a reeleição em Juazeiro do Norte. Os mais de 600 delegados foram unânimes em apontar o caminho da candidatura própria e o nome do atual prefeito para a disputa.

O encontro aconteceu no ginásio do Colégio Salesiano e reuniu cerca de 2.500 pessoas durante toda a manhã. Estiveram presentes, representantes do PCdoB, PMN, PRTB, PSDC, PSL, PSC e PRP, onde todos ocuparam lugar na mesa e usaram a palavra.

Segundo o prefeito e pré-candidato a reeleição, Manoel Santana, entre os partidos que prestigiaram o evento, apenas o PSL, ainda está em discussão. “Estamos conversando com muitos partidos para ampliar o arco de alianças. Com o PSL, nós temos uma boa conversa,” destacou Santana.

Sobre o apoio do deputado federal Manoel Salviano (PSD), Santana ressaltou que tem conversado muito com o deputado e que ambos têm mostrado interesse em ser candidato. “Na verdade, o que temos é uma disputa de apoios, onde ele quer o nosso apoio e nós queremos o apoio dele. Vamos tentar chegar a um meio terno na discussão”, disse.

Sobre o grande número de participantes no encontro, Ricardo Lima, presidente municipal do partido, disse que esse era o resultado da força do partido. Sobre a chapa de vereadores Ricardo Lima, afirmou que o partido tem uma chapa modesta, ocasionada, principalmente, pela indefinição do número de cadeiras na câmara. “Essa indefinição acabou desencorajando alguns companheiros que preferiram esperar outro momento. Mas, acreditamos que os companheiros apresentados hoje, representarão muito bem o partido,” finalizou.

O PT juazeirense deve realizar sua convenção no próximo dia 30 de junho, onde vai apresentar os partidos que comporão a aliança com o PT neste ano.

Enquanto não chega a convenção

Pelo menos duas situações ainda estão em aberto para o prefeito Santana. Uma delas é a vinda, ou não, do deputado Manoel Salviano. A outra é o apoio, ou não, do PSL.

Sobre Salviano o próprio Santana afirma que existe uma disputa entre os dois querendo a cabeça da chapa. Pelo menos, para essa coligação, o prefeito Santana leva vantagem. É prefeito e tem a premissa de reivindicar a cabeça da chapa.

Mas, uma coisa é certa, se Salviano não sair com Santana corre o risco de ficar sozinho e, de quebra, sem tempo de rádio e TV. Grande parte de seus aliados já começam a procurar alternativa, motivados, principalmente, pela sua indefinição.

O PSL ainda é uma incógnita, mas o vereador do partido e presidente da Câmara, José Amélia Júnior, deu o tom da disputa interna. Ele deixou claro, durante o encontro petista, de que lado está. Elogiou a administração e defendeu a reeleição de Santana.

Ou seja, o PSL pode sair dividido entre Santana e Raimundão, já que, o outro grupo do partido defende a aliança com o PMDB. Mas, todas essas definições só devem sair mesmo no próximo dia 30.

Agora, entre esses dois indecisos (PSD e PSL) existe um ponto em comum, ambos esperam uma reviravolta no quadro eleitoral para embarcar com a candidatura própria. Mas, essa é outra análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário