sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prefeito de Jardim escapa de cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou ontem (06), ação contra o prefeito de Jardim, Antônio Roriz Neves – Rorizinho (PMDB) e a vice-prefeita Maria Neide Filgueira Piancó.


A ação, movida pelo PSDB de Cremilda Sampaio e o PT de Júnior Coutinho, se referia a acusações de abuso de poder político ou econômico e por erro na contagem dos votos nas eleições suplementares da cidade.

O Tribunal julgou a ação improcedente, por seis votos a zero, considerando a falta de provas e assegurando a permanência dos mandatos até 31 de dezembro deste ano. A decisão credencia Rorizinho para concorrer às eleições de outubro.

Esforço em vão

O que aconteceu em Jardim foi um esforço por nada. Acredito que o fato de Fernando Luz ter sido cassado, a oposição acreditou que a mesma coisa aconteceria. Parece que os candidatos derrotados não conseguiram absorver a derrota. Seria melhor juntar forças para articular uma frente para concorrer outra vez.

Agora quanto ao julgamento, a coisa parece ter pegado fogo. Segundo informações de bastidores, os advogados Francisco Monteiro e Irapuan Camurça, ligados, inclusive, ao prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, tinham prometido o resultado da cassação e a coisa não deu certo. Mas, ninguém pode negar o grande esforço dois. Eles fizeram um discurso inflamado, vendendo a imagem que jardim era uma verdadeira praça de guerra. E, em determinado momento, isso quase convenceu.

O advogado de Rorizinho, José Boaventura Filho, manteve a tese de perseguição política, o que prevaleceu. A informação é que foi um grande embate argumentativo.

Agora, certo mesmo é que a oposição de Jardim teve outra derrota e só lhe resta juntar os cacos para a eleição de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário