sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acrisio e Eunício discutem aliança para Fortaleza


O prefeito interino de Fortaleza, vereador Acrisio Sena (PT), se reuniu ontem, 10, com o senador Eunício Oliveira (PMDB). No encontro, os dois debateram a manutenção da aliança entre PT, PMDB e PSB em torno de uma candidatura única da base aliada para a sucessão da prefeita Luizianne Lins.

PARECE que Acrisio Sena é o homem indicado para assumir o papel de negociador no lugar da prefeita Luizianne Lins (PT). Depois de acompanhar o governador Cid Gomes nas discussões que culminaram com a adesão incondicional dele ao nome do PT, Acrisio abre a mesma discussão com Eunício e o PMDB.

Durante a conversa Eunício sustentou que o PMDB está avaliando com toda tranquilidade o melhor caminho a seguir no processo eleitoral de Fortaleza. O senador enfrenta uma disputa interna que tenciona por uma candidatura própria. Talvez aí a explicação para a cautela na hora de bater o martelo em torno da aliança. Eunício tem a maioria no partido, mas existem outras questões envolvidas como não atropelar as instâncias e outras lideranças do partido. Isso pode causar perdas e perder é sempre prejuízo.

Quanto a Acrisio; ele dá um passo a frente de Waldemir Catanho, Camilo Santana e Artur Bruno, para se credenciar como o nome indicado pelo PT a corrida eleitoral de 2012.

Certo mesmo é que o PMDB terá um papel importantíssimo no processo eleitoral de Fortaleza e, mesmo com a cautela do senador Eunicio, o partido deve marchar junto da base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário