segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PT e PMDB continuam movimentos no fim de semana

Os dois maiores partidos do Brasil, PT e PMDB, através de seus diretórios municipais e estadual, deram sequência, neste fim de semana, aos encontros e reuniões decisivas para as eleições de 2012.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido no sábado, 26, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na pauta de discussão a montagem de uma agenda positiva, organização partidária, conjuntura e eleições 2012.

Enquanto isso, o PMDB realizou uma série de encontros e convenções municipais pelo interior do estado. O presidente regional da legenda, senador Eunicio Oliveira, participou dos eventos em Aquiraz, Beberibe e Russas.

ACREDITO QUE, até o inicio do próximo ano, essa seja uma tendência natural. São as chamadas discussões preliminares. Esses são eventos, onde os partidos procuram reunir seus filiados para começar a conhecer seus posicionamentos sobre o momento político.

Mas, as definições só acontecerão, realmente, a partir da segunda metade do primeiro semestre de 2012. O que é valido e importante para o momento é que os partidos ousam os anseios dos filiados, no caso do PMDB, e comecem a montar uma estratégia organizativa, no caso do PT.

Mas, é importante também destacar que PT e PMDB, não são os únicos a promover eventos dessa natureza. Na verdade, a movimentação é intensa e elas devem dar o norte para as decisões definitivas do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário