segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vereadores de Caririaçu denunciam administração de Edmilson Leite

A última seção da Câmara Municipal de Caririaçu, na sexta-feira, dia 18, foi de grandes revelações sobre a administração local. Vários vereadores, hoje, da base de oposição ao prefeito Edmilson Leite, destacaram informações contidas no portal da Transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM).

São vários os indícios de irregularidades em contratações de empresas pertencentes a familiares do prefeito. Entre os anos de 2007 a 2011, foram contratadas empresas de irmãos, cunhados, primos... e outras de pessoas ligadas ao prefeito. O exemplo mais citado pelos vereadores foi o caso do irmão do prefeito, Marcos Andre Leite Barbosa, que prestou serviço de assessoria jurídica junto à câmara Municipal e recebeu o valor de R$ 105.870,000.

DUAS COISAS DEVEM SER DESTACADAS nesse caso. A primeira é que o site do TCM é pouco visitado por quem interessa as informações, os contribuintes. Claro que a questão do tempo, ou a falta dele, é um complicador, mas esse é um problema que merece ser resolvido. Afinal é o nosso dinheiro que está em jogo. Acredito que vale, até, a criação de um plantão, pago por vários contribuintes, para manter uma consulta constante no site e diretamente nos órgãos municipais. E isso, deve inclusive se estender as câmaras municipais.

O outro destaque é o fato de só agora as denuncias virem à tona. Segundo informações, o prefeito Edmilson Leite perdeu a maioria na câmara e por isso estaria sendo denunciado. Ou seja, a câmara só fez as denuncias por interesses, ou a falta dele. E isso é um péssimo exemplo vindo de quem foi eleito para defender os interesses da comunidade desde o primeiro dia de gestão.

O que podemos concluir de todo esse fato é que errou a administração por gerir de forma irresponsável os recursos públicos, mas também errou a câmara por ter sido omissa por tanto tempo. É chegada a hora de elegermos prefeitos e vereadores comprometidos com o cidadão, não com os seus interesses pessoais e familiares. Que Caririaçu sirva de exemplo para a região do Cariri.

2 comentários:

  1. Na verdade sempre houve alguns vereadores que denunciaram, mas nunca tiveram vez, agora com a maioria as coisas mudaram, é verdade que a maioria dos municipios, os vereadores so pensam em si mesmo, e Caririaçu está assim, assim como a cidade do Crato, que simpeslmente está abandonada pelo executivo municipal.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde .Em relação aos crimes ocorridos no fim de 2012 ,onde o vereador Rinaldo Freitas exibiu em seu site verdadeiras fotos de terror...pedindo justiça e segurança aos moradores; será que funcionou?Pelo jeito não ...o que estão fazendo os políticos por nós?Abraço.Faby Rosa.

    ResponderExcluir