quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dilma apaga fogo e convence Cid


O governador Cid Gomes passou dois dias em Brasília fazendo articulações para viabilizar investimentos no Ceará. Ele esteve com a presidenta Dilma em companhia do prefeito interino de Fortaleza, vereador Acrísio Sena. Na ocasião foram liberados recursos para o Instituto José Frota (IJF) retirar as macas que lotam os corredores do hospital.

NADA COMO UMA BOA CONVERSA, seguida de uma liberação de verba para mostrar que a parceria continua. Ainda ontem, sugerimos que fossem mandados alguns bombeiros para apagar o fogo que incendiava a crise entre Cid Gomes e Luizianne Lins. Mas, foram além, o próprio comando do quartel se encarregou da tarefa.

Após as reuniões Cid Gomes anunciou ao colunista Felipe Patury da revista Época que topa apoiar o candidato que o PT indicar para a disputa eleitoral pela prefeitura de Fortaleza no ano que vem, seja ele quem for.

As declarações reduzem a tensão política com a prefeita Luizianne Lins e sinaliza que o PSB continua na base da prefeita, também nas eleições do ano que vem. Para quem não queria a entrada da cúpula do PT na discussão, até que a prefeita foi bem beneficiada.

O detalhe é que o acordo garante a indicação do PT, não só da Luizianne. A questão agora é: quem será o agraciado, Acrisio Sena ou Waldemir Catanho, preferências da prefeita; Camilo Santana, preferência do deputado Guimarães; ou Artur Bruno, o candidato do consenso? Mesmo com a decisão externa, o embate interno parece estar apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário