quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Petistas denunciam situação da educação de Araripe


Depois que um ônibus que faz o transporte escolar de estudantes no município de Araripe pegou fogo na terça-feira, na CE-292, quando conduzia alunos para a zona rural, um grupo do Partido dos Trabalhadores começou a denunciar a situação de abandono e o descaso com que a administração trata os alunos da rede pública.

Mas, esse não é único caso. No dia 12 de março de 2009 uma criança de 8 anos, caiu de um caminhão “pau de arara” e morreu na estrada que dá acesso ao Sítio Serra da Perua.

COM TANTOS casos, o grupo petista, liderado pelo vereador Roberto Guedes, pretende, inclusive, ampliar as denunciaram ao Ministério Público do Estado, juntando a atual situação da educação, às denuncias já existentes. Elas vão desde a contratação irregular de construtora, até a compra de 20 mil Kg de fertilizantes, sem que a prefeitura tenha qualquer plano ou programa de distribuição.

Na verdade os casos noticiados pela imprensa parecem ser apenas parte do problema que permeia a Secretaria de Educação e o governo de Humberto Germano (PSD), na cidade de Araripe. Existem muitas outras denuncias, mas o fato é que tudo isso acontece justamente num período próximo ao processo eleitoral, o que dá uma conotação de denuncismo e, por isso, pode correr o risco de cair em descrédito. Mas, é importante que o prefeito, mesmo sem um parecer definitivo das autoridades, se explique aos cidadãos de Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário