quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Raimundão não admite desaprovação das suas contas


O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), em entrevista ao Jornal do Cariri, desta semana, disse não admitir qualquer pensamento de desaprovação das contas da sua administração, referente ao ano de 2008.

As contas estão sendo analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), seguindo para análise da Câmara Municipal. Raimundão é pré-candidato a prefeito é precisa das contas aprovadas para a autorização da candidatura a eleição de 2012.

NA VERDADE, o TCM apenas sugere, mas quem aprova ou desaprova mesmo é a Câmara. Raimundão se baseia nas contas dos anos anteriores, onde, segundo ele, estavam com os mesmos teores.

Mas, o deputado e pré-candidato Raimundo Macedo esquece que estamos num período de grande efervescência política é que os critérios podem mudar. As contas devem ser analisadas seguindo a dois critérios: um técnico, aquele feito pelo TCM; e um político, aquele feito pela Câmara. E como a política é muito dinâmica, a boa relação nutrida por Raimundão hoje, junto a Câmara de Juazeiro, pode não ser a mesma amanhã.

Ou seja, se eu fosse o deputado Raimundo Macedo, não ficaria tão tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário