terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ampliada discussão para vice no Crato e Juazeiro

Mesmo sendo um período dedicado as articulações e fechamento de parcerias partidárias, o que já vemos é uma avançada discussão para as posições de vices nas chapas que disputaram as próximas eleições.

DIAS ATRÁS começamos a discutir essa questão e ela voltou a ter relevância com o quase pedido de Fabíola Alencar para ser vice do PSB no Crato. E na verdade, ela parte como favorita ao posto.

Vale salientar que no Crato, ser vice é muito bom, veja-se, o caso da própria Fabíola que se elegeu deputada estadual após ser vice de Walter Peixoto, e também do atual prefeito Samuel Araripe, que se tornou prefeito depois de ser vice do mesmo Walter Peixoto. Das duas uma, ou o Crato é muito solidário com os vices ou Walter é um grande trampolim para outras carreiras políticas.

NO JUAZEIRO esse é um tema em franca discussão. Para se ter uma ideia o deputado Raimundo Macedo trabalha com quatro nomes, como, aliás, já comentamos aqui. O prefeito Manoel Santana não fica para trás e articula com outras três possibilidades.

Mas, o vice mais cortejado da última eleição, o médico Lucildo Leite, que acabou concorrendo na chapa com Carlos Cruz, ainda não entrou na discussão desse ano. Mantive contato com ele e na conversa Dr. Lucildo disse que ainda não foi sondado. Disse que até agora não está pensando nisso, mas é político e deve em breve entrar na discussão, talvez, não tendo como foco a disputa, mas não quer ficar de fora dos debates da sucessão. Quanto a concorrer, numa possível vice de Dr. Santana já que é um nome forte e está num partido da Base, o PCdoB, ele disse que isso depende do partido. Lucildo deixou claro que não é liderança de si mesmo e deve acatar o que o partido lhe designar, após ampla discussão.

O certo é que com a disposição de sair candidato a prefeitura de Juazeiro, Roberto Celestino abre grandes possibilidades para que outros nomes se insiram nessa discussão dos vices em Juazeiro.

Mas como na política o que é hoje, nem sempre se concretiza como o amanhã, é esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário