sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ciro diz que será natural rompimento com o PT


Depois de passar boa parte do ano fora da mídia, o assessor do PSB e liderança nacional, Ciro Gomes, voltou ao cenário político e, novamente, com uma declaração polêmica.

Ele disse ontem, quinta-feira, que considera “natural” que “em algum momento” o PSB se desgarre do PT no plano nacional. E que ele está pronto para ser novamente candidato ao Planalto.

NA REALIDADE, essa é uma prática muito usada pelo Ciro Gomes, quando lhe convém aparecer na mídia, o que, não quer dizer que ele esteja errado. Essa deve ser realmente uma possibilidade a ser considerada. O que não está seguro é que ele será o nome a encabeçar o projeto do PSB no plano nacional.

O partido vive um momento de crescimento exponencial, a ponto de avaliar que está pronto para assumir o comando do planalto e, vale salientar, o primeiro a enxergar isso foi o governador de Pernambuco Eduardo Campos e, há muito tempo, vem trabalhando essa possibilidade nos bastidores. E por isso, o grupo dos Ferreira Gomes, tem perdido espaço interno.

Agora o risco que Ciro corre é assumir todo o desgaste do rompimento e perder a legenda, deixando o caminho livre para Eduardo Campos. E com o desenrolar das coisas dentro do PSB, o PT deverá ter muito jogo de cintura para manter a aliança de sustentação para reeleição da Dilma.

Mas, especulações a parte, ainda é muito cedo e tudo pode acontecer até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário