segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Encontros e articulações no fim de semana do Cariri


Além do encontro regional do PT em Juazeiro, o PDT e a frente PSOL – PSTU, também se reuniram. O PDT realizou seu encontro no Crato, onde a ex-deputada Fabíola Alencar colocou seu nome a disposição para a composição de uma chapa majoritária.

No Juazeiro, PSOL e PSTU, realizaram um seminário para discutir a educação. O resultado do debate deve fazer parte do projeto que será apresentado a sociedade durante o processo eleitoral do próximo ano.

O DETALHE é que Fabíola se dispões para compor uma chapa majoritária, mas não escondeu a admiração pelo deputado Sineval Roque. Ou seja, existe a vontade de ser vice do PSB, e passa assim a ser mais um nome na, já conturbada, aliança da oposição no Crato.

Mas, no Crato, o que chama a atenção realmente é a posição do PCdoB. Sem espaço na frente de oposição, discutida por PT, PMDB e PSB, o partido fala em candidatura própria. Segundo informações de bastidores, o nome mais forte seria do ex-petista Dr. Valdetário que assume não ter disposição para uma aliança com o ex-partido.

Por outro lado, o PCdoB, está sofrendo o assédio do PMDB de Ronaldo Matos, para compor na vice, caso as discussões com a frente não frutifique e, ainda, é pretendido pelo prefeito Samuel Araripe, inclusive com um convite pessoal a Dr. Valdetário.

O fato é que sem posição definida e pronto para negociar o PCdoB cratense, pode ir para qualquer lado. Ou seja, não está descartada, inclusive, uma aliança histórica entre os comunistas do PCdoB e os neoliberais do PSDB. Como diria um amigo meu, durma-se com um barulho desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário