quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PT de Barbalha dá sinais de paz


Após a entrada do secretário das Cidades e líder político de Barbalha, Camilo Santana (PT), para resolver alguns problemas nas negociações da sucessão municipal, mas ter, na verdade, criado outros, a situação, antes crítica, perece ter tomado novos rumos. Camilo e José Leite, se reuniram e amenizaram as diferenças pelo bem do partido.

QUANDO as diferenças são no campo da política, isso pode acontecer. A reunião não teve testemunhas, mas parece que as coisas se abrandaram. Tudo isso começou quando Camilo entrou na discussão sem a presença de José Leite e, até, andou negociando a possibilidade de indicar um novo nome para disputa pelo PT. E aí, o clima esquentou.

Mas, após a reunião, Camilo Santana saiu com a incumbência de reaproximar o ex-prefeito João Ilário (PMDB) e José Leite (PT). É, vale salientar, essa relação andava bem arranhada, inclusive, com Ilário discutindo sucessão com o PTB de Rommel Feijó.

O cento mesmo é que o PMDB de João Ilário é muito importante para ambas as forças que disputam a sucessão em Barbalha. Ou seja, o PT barbalhense prefere engolir o sapo, a correr o risco de partir sem o PMDB na sua base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário