sábado, 19 de novembro de 2011

Crato: Walter Peixoto continua no PMDB, mas não garante apoio a Ronaldo


O ex-prefeito do Crato, Walter Peixoto (PMDB), mais conhecido como Waltin, tem se configurado como o apoio mais pretendido por todos os pré-candidatos para as próximas eleições.

Apesar de não fazer declarações na imprensa, Waltin tem conversado individualmente com alguns articuladores partidários, deixando claro que continua no PMDB, mas que o apoio ao empresário Ronaldo Matos, pré-candidato do seu partido, ainda depende de uma conversa. Ele analisa que ainda é muito cedo para fechar apoios.

A QUESTÃO é que Waltin tem feito afirmações que mostram sua falta de entrosamento com o novo projeto do partido. Que, ainda é cedo, tudo bem! Mas não para assumir o apoio ao pré-candidato do seu partido? Isso está, no mínimo, estranho.

Numa analise mais aprofundada, podemos ver um Waltin sem pretensões como candidato, o que, o coloca numa posição em que independe estar ou não filiado. O que vale na realidade é o seu apoio pessoal. E, é importante salientar que a demora do Waltin em admitir a candidatura de Ronaldo Matos, pode ser reflexo da perda do comando da sigla para o próprio Ronaldo.

O problema para o PMDB é se Waltin estiver preparando uma vingança contra a atitude do partido. Já pensou uma liderança filiada ao PMDB, discursando contra seu candidato no palanque do adversário? É bom as lideranças do PMDB e Ronaldo Matos, agirem para colocar Waltin na defesa do projeto do partido no Crato, sob o risco de enfrentarem no futuro uma grande dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário