quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Manoel Santana e Raimundão apresentam suas artilharias


O Jornal do Cariri desta semana traz uma série de matérias e comentários que justificam a antecipação do embate político que deveria ser travado durante a campanha eleitoral do próximo ano. O prefeito Manoel Santana faz acusações de falta de compromisso em acompanhar as matérias de Juazeiro na Câmara Federal, por parte do deputado federal Raimundo Macedo; além de fazer cobranças sobre a prestação de contas dos primeiro dez meses de mandato do deputado. Para ele o mandato de Raimundão é irrelevante ao município de Juazeiro do Norte.

Sobre as acusações e cobrança, Raimundo Macedo diz apenas que deverá fazer sua prestação de contas no informativo do mandato que deve sair em breve. O deputado deixa a entender que prefere não polemizar a questão.

NA VERDADE, esse embate começou antes, quando o deputado federal Raimundo Macedo avaliou a administração do prefeito Manoel Santana como desastrosa. Então não cabe a vontade de fugir da polêmica, ela passou a ser inevitável após as primeiras declarações. O revide veio em seguida, quando o prefeito Santana disse que o problema das terceirizações nos mercados públicos, nasceram ainda na administração de Raimundo Macedo.

O problema é que temos aí duas administrações desgastadas e um mandato de deputado federal pouco atuante. Pelo menos, o que chega até nós é que o mandato do deputado Raimundo Macedo, tem se limitado a pronunciamentos, na maioria distonantes com o atual momento da câmara, e homenagens a personalidades locais. A ausência do deputado é sentida em várias seções e isso pode ser, inclusive, a causa do distanciamento das principais discussões.

Quanto a antecipação dos debates, ele pode desgastar ainda mais os dois pré-candidatos e abrir um precedente dando a possibilidade real para o surgimento de uma terceira via para disputar a sucessão municipal. Ou seja, muita calma nessa, pois a maratona é longa e quem parte muito a frente pode se cansar mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário