quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PT e PSB rompem e disputam o apoio do governador em Brejo Santo

Aliados na última eleição, que elegeu o estudante de medicina Guilherme Landim, PT e PSB romperam e, agora, de lados opostos disputam o apoio do governador Cid Gomes.

O prefeito Guilherme Landin assegura que tem formado uma grande aliança, inclusive com a adesão de veadores que eram da oposição, e garante que tem uma estreita relação com o governo exemplificando que foi atendido em todos os pedidos para o município.

O grupo petista, liderado por Addson Lucena, provável candidato pelo PT brejosantense, se segura na influência do deputado federal José Guimarães, na proximidade com a gestão de Mauriti e na aliança que está sendo construída com o PR e PSDB.

QUEDA de braço a parte, é preciso analisar, as possibilidades reais das pré-candidaturas. O grupo petista que, tem como prioridade colocar um ponto final na hegemonia da família Landin na cidade, não pode esquecer que na eleição passada apoiou este mesmo projeto, então não cabe o discurso.

Outro problema é a orientação nacional do PT para NÃO compor, em hipótese nenhuma, com PSDB, DEM e PPS. Ou seja, essa é uma aliança que provavelmente não será endossada pelo partido.

Quanto ao prefeito Guilherme Landim, deve ter o apoio do governador, até, por ser do partido e estar no poder. Mas, o fato do governador ter atendido os seus pedidos não quer dizer nada, já que, até o PSDB, sem pedir foi atendido, como é o caso do Crato.

Agora que o PT vai precisar mais que uma aliança com o PSDB e PR para derrubar um projeto que domina Brejo Santo há mais de 20 anos, isso vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário